Um guia para o plano de refeições para diabetes low carb

Se você é diabético, seu médico certamente deve ter lhe dito para observar sua ingestão de alimentos. No entanto, se você não tiver certeza sobre sua dieta, pode optar por um plano de refeições para diabetes low carb
. Um plano de refeições com diabetes low carb.
pode orientá-lo sobre os tipos de alimentos seguros para os seus níveis de açúcar no sangue. Pode até ajudar a perder o excesso de peso que aumenta o risco de complicações da sua doença. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo.
O plano certo
Um plano de refeições com diabetes low carb
ajuda a determinar que tipos de alimentos você pode ingerir com segurança. Também o orienta sobre o quanto você pode comer de cada grupo de alimentos. A maioria dos planos desse tipo também é ideal para o low carb
, pois os alimentos restritos para diabéticos são aqueles com alto teor de gordura e calorias. Ao escolher ou elaborar um plano de refeições para diabetes low carb
, verifique se ele se adapta aos seus hábitos alimentares e estilo de vida.
Mantendo sua saúde
Quando você tem diabetes, precisa garantir que sua comida esteja equilibrada com os medicamentos orais e com insulina para manter níveis saudáveis ​​de glicose. O plano de refeições para diabetes low carb
deve contribuir para a melhoria e manutenção dos níveis de pressão arterial, glicose e colesterol e peso ideal.
Obter ajuda
Fazer um plano de refeições com diabetes low carb
pode ser difícil, especialmente se você nunca fez uma dieta antes. Para facilitar, seu médico ou nutricionista podem ajudá-lo a fazer um que seja adequado para você. Você também pode procurar outros recursos para fazer seu plano de refeições low carb
por conta própria. Para começar, tente verificar a pirâmide alimentar e contar sua ingestão de carboidratos e calorias. Cada método é diferente, mas eles podem ser úteis para fazer o melhor plano de refeições para você.
Quão saudável é saudável?
Lembre-se de que a dieta de um diabético deve reduzir o risco de complicações como derrame e doenças cardíacas. Essas condições geralmente são causadas pela falta de nutrientes e excesso de gordura e calorias. Sua dieta, portanto, deve incluir uma seleção equilibrada de alimentos. Uma boa dieta incluiria grãos integrais, produtos lácteos sem gordura, carnes magras, peixes, aves, feijões, frutas e legumes.
Outra chave para uma alimentação saudável é o controle das porções. Suas escolhas para cada grupo de alimentos devem ser capazes de fornecer os nutrientes necessários nas quantidades certas. Escolha alimentos ricos em vitaminas, fibras e minerais e evite alimentos processados, junk food e qualquer coisa muito doce ou oleosa.
Coloque os alimentos na sua dieta
Mesmo se você é diabético, ainda pode comer a mesma comida que costumava amar, mas apenas em porções menores. Melhor ainda, introduza alimentos saudáveis ​​em suas refeições regulares e sua família poderá se inspirar a fazer o mesmo. Só é preciso um pouco de planejamento e controle de porções.
Dicas para planejar suas refeições
Aqui estão algumas dicas úteis para ajudá-lo a planejar sua refeição com diabetes low carb
:
o Faça uma dieta equilibrada. Suas refeições devem incluir vegetais, laticínios com pouca gordura, carne magra, peixe ou alternativas de carne, aves, frutas e grãos integrais. Verifique se o seu plano de refeições é consistente com sua programação e cumpra-os.
o Mantenha sua ingestão de açúcar com moderação. Se você gosta de doces, procure opções com pouco ou sem açúcar. Substitua sua sobremesa de doces ou sorvete habitual por frutas.
o Limite a ingestão de gorduras saturadas e obtenha mais “gorduras boas”, como peixe oleoso e óleos vegetais.
o Leia os rótulos nutricionais antes de comprar qualquer alimento embalado. Evite alimentos com alto teor de sódio, sal e açúcar.
o Beba muita água.
o Certifique-se de comer 20 a 35 gramas de fibra todos os dias. As melhores fontes de fibra são feijões, vegetais, grãos integrais e frutas.
A caminho de melhorar a saúde
Perder peso para melhorar sua saúde significa que você também precisa mudar seu estilo de vida. Se for difícil abandonar seu estilo de vida atual, lembre-se de que, quando você se alimenta saudável e faz melhores escolhas alimentares, pode melhorar sua saúde e prevenir doenças comuns, como hipertensão, câncer e doenças cardíacas. Dessa forma, você não apenas reduz o risco de complicações, mas também mantém uma boa saúde e bem-estar geral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *