Problemas no controle de pragas? Dedetização

Formigas em sua cozinha? Peixe prateado deslizando pelo chão do banheiro? Mosquitos invisíveis o bombardeiam no meio da noite? Isso não é nada comparado aos horrores da infestação de insetos imortalizados por Hollywood nos últimos sessenta anos. Da doce tristeza de My Girl à assustadora e rastejante Arachnophobia , da histérica, cinquenta anos ban the bomb – filmes de monstros inspirados como Them à espécie dysphoria in The Fly, insetos e aranhas estão jogando pesado nos filmes há décadas. Em My Girl (1991), a jovem atriz Anna Chlumsky interpreta a filha pré-adolescente de um diretor de funeral de uma cidade pequena e viúva. desenvolve uma amizade com seu vizinho, interpretado por um post – Sozinho em Casa Macaulay Culkin. Tudo vai bem até Culkin marcar uma colônia de abelhas (ou são vespas?) e morrer de uma reação alérgica maciça a picadas de abelha Ou picadas de vespa ou picadas de vespas. Felizmente, o pai de Anna é o agente funerário, então … E

m Aracnofobia (1990 – e não, aranhas não são insetos, são aracnídeos; mas ainda são insetos!) uma aranha sul-americana com carona de atitude para os EUA em uma caixa contendo um cara morto, fica romântica com um bebê-aranha local e começa a criar milhares de aranhas-bebê fofas. Infelizmente, essas pequenas aranhas, além de muito fofas, também são muito venenosas e herdaram a atitude de seus pais. As pessoas começam a morrer e os espectadores começam a se desenvolver … aracnofobia! Problemas com formigas? Considere as vítimas infelizes em Eles (1954). Enquanto o público da TV ignorava a Guerra Fria em favor de The Milton Berle Show, os espectadores estavam assustando a luz do dia com filmes retratando alienígenas ameaçadores e as terríveis conseqüências da radiação atômica.

Em Eles , resulta em um teste nuclear, sem o conhecimento das pessoas próximas, no desenvolvimento de um ninho de formigas gigantes mutantes. Quando o pessoal começa a desaparecer ou aparece morto, parecendo desconfiado como se tivesse sido mordido por formigas gigantes, a polícia chama o FBI, que traz um especialista em insetos (e sua linda filha); a equipe heterogênea encontra e destrói as formigas mutantes, mas não antes que duas formigas rainhas e seus companheiros drones voem para procriar … Alguém com um toque de disforia de gênero? Você e Christine Jorgenson não conseguiram nada com o pobre coitado de The Fly.

Essa confusão entre espécies foi originalmente filmada em 1958 e depois refeita em 1986, e conta com um cientista obcecado por sua criação, um dispositivo de teletransporte. É claro que os criadores da franquia Jornada nas Estrelas mais tarde resolveram os problemas de toda a questão do teletransporte, mas em 1958 uma mosca acabou sendo usada quando uma mosca de verdade voou para o dispositivo de teletransporte enquanto o cientista estava experimentando ele mesmo. O resultado? O corpo de um homem com a cabeça e o braço de uma mosca, e uma pequena mosca pequenina com a cabeça e o braço de um homem, e uma pequena voz gritando: Me ajude! Me ajude!

A uma esposa horrorizada. Mata-moscas, alguém? A versão de 1986, com Jeff Goldblum como o infeliz cientista, dá um toque moderno à história e adiciona um pouco de humor sombrio, efeitos especiais incríveis e qualidade de produção dos anos oitenta, mas não supera o horror do original. Portanto, da próxima vez que vir algumas formigas deslizando pelos balcões da cozinha, ou pular quando um peixe prateado atravessar o chão do banheiro, relaxe. As coisas podem ser muito piores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *