Perfume – os fatos essenciais da fragrância Revendedora

Os americanos provavelmente podem culpar um dos magnatas originais do varejo, as lojas de departamento da Macy’s, pelo fenômeno da Black Friday. As vendas da Black Friday remontam pouco antes da Grande Depressão, em 1924, quando a varejista de Nova York iniciou seu famoso desfile do Dia de Ação de Graças.

Ou podemos culpar o presidente Franklin D. Roosevelt, que disse às pessoas para sair e fazer compras depois do Dia de Ação de Graças em 1933, durante seu discurso semanal no rádio. As pessoas passam horas examinando a multiplicidade de anúncios em seus jornais no dia anterior ao Dia de Ação de Graças, planejando cuidadosamente todos os seus movimentos para o maior dia de compras do ano.

Então, sexta-feira, às três da manhã, eles se arrastam para fora da cama, ainda com os olhos turvos do peru do Dia de Ação de Graças e apenas mais um copo de vinho, obrigado de ressaca. As filas são enroladas em torno do edifício três vezes, mas isso não impede esses compradores determinados, eles simplesmente se enrolam em cobertores – cujo cobertor eles não têm idéia e nem se importam – e sonham com todas as barganhas com as quais sairão. .

As portas se abrem e a multidão gelada ignora os pingentes de gelo que escorrem de seus narizes enquanto eles avançam como um documentário da natureza que mostra um rebanho de gnus pulando em um rio repleto de crocodilos. Os donos das lojas aguardam com facilidade, rindo alegremente da credulidade das pessoas com seus carrinhos de compras transbordantes, prontos para ajudá-los a gastar todo o último dólar que guardaram em suas bolsas, bolsos e casacos – às três e cinco da manhã.

Aparentemente, as massas decidiram que gastar dinheiro equivale a economizar dinheiro. Embora talvez não gastar tanto dinheiro possa ser uma coisa boa. Talvez se fosse gasto em algo que as pessoas realmente precisassem, e desse modo pudesse pagar mais – digamos, calor, comida ou roupas, seria realmente uma economia. Em vez disso, as massas exigem consoles de videogame pelo preço de pechincha de trezentos dólares.

Qualquer que seja a causa principal dessa farra de compras de um dia, um fato permanece: os varejistas anunciam pechinchas incríveis disponíveis por UM DIA SOMENTE para o comprador que tiver a sorte e a antecedência de adquiri-lo. ECONOMIZAR DINHEIRO, é claro, é um dos grandes slogans que parecem, de alguma maneira, embora ilogicamente, atrair compradores.

E se você ler as letras pequenas desses anúncios, verá que essas vendas têm disponibilidade limitada, às vezes dizendo que terão apenas um punhado de um item específico disponível. Há derrubar, arrastar brigas para o único item disponível a um preço líder de perda ridiculamente baixa. Jerry Springer e sua comitiva devem estar à disposição para mediar e filmar o caos.

O dia seguinte ao Dia de Ação de Graças é chamado Sexta-feira Negra, porque aquele dia – UM DIA – a cada ano, é o dia em que um vendedor pode colocar o varejista no preto ou mantê-lo no vermelho, quando informam sua rentabilidade anual. E através de décadas de promoção, os compradores da Black Friday se assemelham a uma tribo invasora de godos ou vândalos que assolam Roma, com a intenção de despedir a loja e às vezes se atacar na confusão.

Os compradores, pensando em como são espertos em tirar proveito dessas grandes vendas, gastam seu dinheiro suado em rabiscos insignificantes ou coisinhas enquanto arriscam ossos quebrados nos pés devido às massas atropeladas que se dedicam à compra.

Eles enfrentam a mãe, concentrados em um e apenas um objetivo, chegando à seção em que as bonecas da pequena Miss Molly Street Hooker estão à venda. Comprar vendas na Black Friday parece quase suicida. Obviamente, se os compradores fossem realmente tão espertos quanto pensam, considerariam ir a essas lojas na quarta-feira, comprar tudo o que o varejista está pagando pelo PREÇO ESPECIAL e ficar do lado de fora da loja na Black Friday para vendê-los a o maior lance.

Isso seria mais parecido com o modo americano de empreendedorismo. Black Friday tem o nome adequado, porque o simples pensamento de fazer compras naquele dia deve tornar o humor de alguém MAIS NEGRO. Mas os rebanhos que voam para o

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *