Controle natural de pragas da Dedetização para um jardim feliz

Se você é um jardineiro ávido que ama os legumes frescos que sua horta produz, não há nada tão desanimador quanto descobrir que seus tomates foram todos comidos por pragas ou infestados antes mesmo de você Neste ponto, é natural ficar chateado o suficiente para sair do caminho mais fácil e pulverizar seu jardim com pesticidas que definitivamente matam os insetos, mas podem ser incrivelmente prejudiciais ao meio ambiente e incrivelmente caros. hoje em dia, voltando-se para todos os produtos naturais, porque tornar-se verde é cada vez mais popular e importante, e também porque é mais barato e, em última análise, mais eficaz.

A maioria das pessoas com jardins pensa que utilizar todos os métodos naturais de controle de pragas de uma só vez é a melhor maneira de ter um jardim saudável.O termo para isso é IPM, ou manejo integrado de pragas.

É definido como uma combinação de garantir que as plantas obtenham água, luz e comida suficientes, usando barreiras físicas, tratando animais que comem pragas e plantando vegetação que atrai os predadores naturais da praga. No final, isso significa que seu jardim não dependerá mais de produtos químicos, mas terá um ecossistema equilibrado e em harmonia com as plantas e os animais ao seu redor. A chave a lembrar é que estamos buscando equilíbrio.

Depois que todos os métodos orgânicos de controle de pragas estiverem em vigor, ficaremos com um equilíbrio perfeito de pragas não prejudiciais, plantas e métodos naturais de controle de pragas. Produtos químicos, fertilizantes e super-plantio são o que estamos tentando evitar, porque afetam a saúde e a harmonia de um jardim.

O método mais fácil de controle natural de pragas também é um dos mais difíceis de implementar. Esses controles incluem objetos físicos, como cercas, redes, fios e muito mais. Isso também pode incluir manter as lesmas afastadas, usando uma tocha quando escurece, ou colocando cobre ou cascalho perto de plantas que as lesmas gostam de comer.

Existem também algumas pragas, como as centopéias, que gostam de se esconder embaixo de rochas ou pedras. Removê-los se livrará deles, porque eles não terão onde dormir. Usar certas plantas para atrair pragas para longe de outras plantas é um método bastante simples de controle de pragas. Isso pode envolver o plantio de certas plantas que não produzem frutos que darão às pragas algo para mastigar, ou você pode pesquisar e cultivar linhagens resistentes de vegetais, ou mesmo vegetais que amadurecem às vezes diferentes do ciclo de vida das pragas que se alimentam deles.

Atrair animais selvagens que comem pragas é um dos métodos de controle de pragas mais recentes e menos utilizados, mas é muito eficaz. Isso pode significar colocar alimentadores de pássaros para atrair certas espécies de pássaros que se alimentam de pragas. Essa é a chave para um ecossistema equilibrado em seu jardim, porque significa que você terá a quantidade perfeita de pragas pela quantidade de vida selvagem que está atraindo. Manter suas plantas saudáveis ​​e bem alimentadas também é muito importante. Plantas desnutridas e pouco saudáveis ​​são mais suscetíveis a doenças e infestações por pragas.

Certifique-se de manter as ferramentas de jardim limpas para não transferir pragas de uma planta para a seguinte. Usar todos os métodos orgânicos de uma só vez ajudará você a criar um jardim perfeitamente equilibrado e saudável, que produz mais vegetais do que você imagina. Um jardim equilibrado é um jardim feliz .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *